Shows

Na primeira noite, 25 de setembro, a vanguarda paulistana estará representada pelo músico Arrigo Barnabé, que homenageará os também vanguardistas Itamar Assumpção e Gigante Brazil, dois dos mais geniais artistas da nossa música contemporânea que se foram recentemente. Em seguida, é a vez da exibição do cantor carioca Jards Macalé. A noite vanguardista será encerrada com um tributo a Itamar Assumpção. Nessa hora, subirão ao palco a cantora Mariella Santiago, o percussionista Gil Santiago e o baixista Ângelo Santiago, a cantora Márcia Castro e o músico que mais acompanhou Itamar Assumpção pelos palcos, o guitarrista Luiz Chagas, da banda Isca de Polícia.

A noite de shows será aberta pela cantora Nancy Viegas, acompanhada pela banda Radiola. Com influências diversas, Nancy é, incontestavelmente, um dos melhores nomes do rock baiano da atualidade. A cantora, compositora e produtora paulista radicada na Bahia, mais uma vez, divide o palco com a banda Radiola, apresentando em primeira mão o resultado da turnê pela Europa, realizada em agosto.

Já na segunda noite, 26 de setembro, subirá ao palco a novíssima geração de músicos paulistas da vanguarda pop, representada pela banda Spirolizer. Com um estilo que mistura funde house com rock, eletro, groove, jazz, ritmos brasileiros e world music, o grupo tem como principal característica a improvisação. A Spirolizer já se apresentou com o guitarrista Lanny Gordin, no Barbican Festival, em Londres, e atuam com destaque nacional também no programa de TV Circo do Edgard, na Multishow. Para acompanhar a banda, estarão presentes o veterano vanguardista Lanny Gordin e sua guitarra lendária.

A programação desta noite contará ainda com o show do músico e compositor baiano Vandex. Baixista da lendária banda de rock’n’roll Úteros em Fúria nos anos noventa, VANDEX tem experimentado em suas músicas pós Úteros a mistura de elementos de diversos gêneros, a exemplo da bossa nova, rock, samba e eletrônica, ou seja, tem tudo a ver com o movimento vanguardista e com o Pelô de Vanguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário